Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Comentário Another







Esse anime teve grande repercussão quando foi lançado e é lembrado até hoje pelos fãs e por quem assistiu.
Gênero: Horror,Novel, Seinen,Vida escolar, Tragédia.
Um dos fatos mais marcantes sem dúvida nenhuma foi a morte de uma das estudantes da escola, a famosa "morte do guarda chuva". A sinopse mais formal do anime é a seguinte:

26 anos atrás, em uma classe de terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki era a mais popular e adorada do colégio por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém um dia Misaki acaba por vir falecer e como homenagem seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura. Anos depois, em uma primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente uma bela estudante chamada Mei Misaki. Porém o que Kouichi não esperava é que a Misaki de sua sala tivesse mais relações do que o esperado com a história do passado do colégio.

A história do anime gira em torno de uma maldição.Mas o que tem haver uma maldição com a sinopse pegada de um site de animes online acima?Como citado acima, esta jovem chamada Misaki teve uma morte trágica e gerou surpresa em todos os seus colegas e amigos. Um garoto um dia disse que ela continuava sentada ali, e em homenagem resolveram fazer disso um fato real e continuar até se formarem. Na foto tirada da formatura todos se surpreenderam ao ver que nada mais nada menos que essa Misaki apareceu na foto.
Depois disso novos alunos estudaram na classe e o lugar de Misaki sempre foi o menos agradável a se sentar.
Sakakibara Kouichi se muda pra essa cidade e mora com sua tia. Ele tem problemas cardíacos e logo que se muda já é hospitalizado. Lá ele encontra Misaki Mei, uma jovem fria e bonita com o uniforme da mesma escola que adiante iria começar a estudar.
Ele é calorosamente recebido por alguns estudantes. A partir daí começa uma rotina escolar normal a não ser por um fato. Os representantes de classe e seus outros colegas evitam falar sobre uma suposta maldição que existe em sua sala e nada lhe explicam. Sakakibara começa a se relacionar com Mei, (estudante de sua mesma classe) e isso gera  repulsão e estranheza nos demais alunos que lhe alertaram sobre algo não existir. Sakakibara não entende a questão e continua a se relacionar com Misaki.
Coisas estranhas começam a acontecer dentre isso as mortes bizarras pelo qual o anime ficou tão famoso.
O anime te deixa confuso um pouquinho de início mas logo depois explica exatamente tudo o que tem nessa maldição. Nos episódios finais o anime expõe a existência de uma "cura" pra essa maldição. Nisso alguns alunos tentam abafar o caso e conseguir lidar com isso de forma adequada, mas nem tudo saiu como o planejado e já no episódio 11 a coisa se desanda de vez. O episódio final me surpreendeu bastante.
Recomendo muito este anime que tem um ar de mistério. Só tenho a falar bem do criador, não só pela criatividade das mortes, o enredo mas por muitos outros fatos que fizeram de Another um dos meus animes favoritos. Sobre a abertura achei muito boa e tem coerência com o anime. Já o encerramento diria que é completamente irônico, aquela música calma agradável que se passa depois da história do episódio, simplesmente é completamente oposta ao clima tenso que o anime passa em seus 12 episódios.
A OVA foi engraçada e agradável me trollou bonito(assim como a maioria) e foi interessante ver este lado mais simpático de Misaki.
Olá pessoal  vou comentar sobre dois animes que gostei bastante, mas bem distintos entre si.
O 1º será: Another.
E o 2º: Kaichou wa maid-sama.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Elfen Lied


Esse anime é muito bom!!
Ele gira em torno (principalmente) de uma espécie de humanos mutantes chamados Diclonius. Eles têm grandes poderes e por isso seriam uma ameaça a humanidade, e por isso foram aprisionados e mantidos em segredo pelo governo em um laboratório de segurança máxima.
Lucy uma jovem  psicótica diclonius, consegue escapar do confinamento. Mas se tinha uma segurança máxima como ela teria conseguido?
Simplesmente porque ela é a mais temida entre os Diclonius e ela possui como todo Diclonius vetores.
Vetores são braços invísiveis de força sobrenatural. O anime já começa surpreendendo, nos primeiros momentos do anime me deparei com o fato de eu estar de queixo caído. A fuga de Lucy foi explêndida! Ela usou muito bem seus vetores para matar inúmeros guardas que apareciam para detê-la. Ela passou uma ideia de que era completamente fácil fazer aquilo ali, e pela habilidade de usar os vetores para se proteger das balas ja deu a entender que já estava acostumada com combates.
Ela escapou só que levou um tiro em seu capacete e caiu no mar. Ela acordou em uma praia, e lá estava Yuka e Kouta que a encontraram e cuidaram dela. Como perdeu a memória Lucy só falava: Nyu!
e assim os dois jovens a nomearam assim. Yuka e Kouta cuidam dela e aí os problemas só começam. Devido ao fato de Lucy ser perigosa, o governo começa a procura-lá e então várias coisas acontecem no anime. Como por exemplo, confrontos, flexes de memória de Lucy, a construção de um laço com Kouta..
Enfim dentre muitas outras coisas, o anime explica bem sobre os Diclonius e conta sobre a infância de Lucy Kouta e Yuka e apresenta também as ligações do passado que eles tinham.
O final do anime foi marcante e empolgante.
Recomendo definitivamente muito esse anime!!


quarta-feira, 7 de agosto de 2013








Fiquei um tempinho  sem postar  mas já estou de volta e o anime que vou comentar é Kami-sama Hajimemashita.
O gênero dele é: Romance, Comédia, Demônios, Adaptação de mangá, Shoujo e Fantasia.
Nanami é uma colegial muito fofa e engraçada, só que ela tem um pai viciado em jogos e que faliu, e em uma dessas dividas ela acabou sendo expulsa de sua casa e seu pai fugiu. Ela sem saber o que fazer, sendo que só pegou um pouco de suas roupas e não tinha sequer pra onde ir, encontra Mikage. Um cara muito estranho e que tinha um medo muito grande de cachorros, nesse encontro ela salva ele de um cão e ganha a confiança dele.
Ele conta sua história a ela, e por ela ter o salvado, ele a entrega sua casa e como Nanami não tinha pra onde ir aceita a proposta. Ele desenha um mapa mostrando como chegar até lá. Quando ela chega lá ve que é um santuário antigo. Ela é quase morta por Tomoe,(um demônio raposa que era familiar de Mikage e que esperava pela volta dele por 20 anos). Kotetsu e Onikiri dois espíritos que cuidam do santuário além de Tomoe a comprimentam como Divindade da Terra. Tomoe não aceita o fato de uma humana ter se tornado a Divindade da Terra ainda mais por Mikage, e então deixa o santuário.
Ela se sente culpada e percebe que seu poder de deusa é muito fraca e então deixa o santuário e vai a procura de Tomoe para lhe pedir para voltar. Quando isso acontece ela vai ao inferno e passa por altos perigos e em um dos ataques, Tomoe descobre a situação frágil em que ela estava e resolve ajuda-la com a condição de Nanami pedir a ele. Nanami muito orgulhosa não aceita, ela então arruma um jeito e cai da árvore alta junto com Tomoe, onde tentava se abrigar de uma bruxa. Ela o beija e o torna seu familiar, e assim ordena que ele a salve. E é assim que a história começa.
O anime é muito engraçado, não só pela implicância entre os dois, mas também pelos fatos que acontecem durante o anime. E como não se apaixonar por Tomoe. Nanami acaba não resistindo e aí gera em cada um que assiste o anime uma vontade de que os dois fiquem juntos. Surgem outros demônios de tipos diferentes e que tornam o anime muito mais interessante. Eu gostei da adaptação do mangá, foi realmente muito boa. Teve algumas coisinhas no anime que não aconteceram no mangá. Recomendo completamente o anime, e o mangá também.
São só 13 eps de pura diversão mas que no final fazem valer a pena.
Este foi o comentário de hoje espero que gostem.